Party: JOSH WINK

> >

Party: JOSH WINK

As qualidades camaleónicas de Josh Wink dificultam que se torne num DJ exactamente previsível, o que pode desapontar aqueles que esperam dele nada mais que a linearidade. Parece-nos que o conceito de entrar numa pista de dança não querendo ser desafiado é estranho: o papel do DJ salta a barreira do “entertainer” e, idealmente, abraça também os papéis de educador e divulgador. Com mais de duas décadas de carreira não só atrás dos pratos como em actividades de estúdio, o veteraníssimo Wink continua a encarar os seus públicos com vontade de os espicaçar não só à dança como à descoberta. Com uma boa disposição lendária (é por vezes difícil acreditar nas poucas horas dormidas, num qualquer transfer de aeroporto), quase que o vemos ainda de longas rastas e óculos muito 90s, quando era sinónimo dos sons ácidos e batidas quebradas que se infiltravam globo fora no auge da culture “rave”. E se praticamente cai no lugar-comum relembrar que foi ele o autor de clássicos como “Don’t Laugh” ou “Higher State of Consciousness”, torna-se obrigatório mencionar que esta sua vinda coincide com a celebração dos 20 anos da Ovum, editora que fundou com King Britt e onde já encontraram poiso gigantes como Loco Dice, Levon Vincent ou Ben Klock.
Sempre irrequieto na mesa de mistura e sempre à vontade para se mover entre o techno saltitão, o house mais sujo ou o breakbeat impregnado de heranças hip-hop, Josh Wink faz a ligação entre Filadélfia e Santa Apolónia. “Are you there?”
Texto: Inês Duarte

Invited: Pedro Daniel Valente Aguiar, Ana Morais, Nuno Janeiro Guilherme, Rita Nascimento, Géninho Mendonça, Hugo Fernandes, Carina Bernardes, Chandni Gordhandas, Tania Pereira, Francisco Paixão, João Simão Freudenthal, Diogo Oliveira Santos, Francisco Lopez, Maria Black, Zé Pedro, Diana Oliveira Barbeito, Raquel Carvalho de Castro, Joana de C, Tiago Marcos, Vitor Alves Brotas, Gonçalo Gonçalves show more »